B' Day

Lilypie Third Birthday tickers

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

6 Semaninhas


O coraçãozinho do bebé já bate.
Sente o coração inchado de amor pelo seu bebé? Bom, saiba que o seu coração não é o único a ficar maior. O coração do bebé também está a crescer e começa a dividir-se em duas câmaras, à esquerda e à direita. Mas o mais empolgante é o facto de ter começado a bater (a toda a velocidade: 100 a 130 batimentos por minuto) e a bombear sangue por todo o pequeno corpo do bebé. As células que irão formar todas as partes e sistemas do corpo do bebé dividem-se agora furiosamente, à medida que o corpo vai começando a assumir a sua forma. Neste momento, tem o tamanho de uma pequena lentilha (4 a 5 milímetros de lado a lado).
Se pudesse ver através da parede do útero, iria encontrar uma cabeça excessivamente grande e manchas escuras nos locais onde irão aparecer mais tarde os olhos e as narinas. Cavidades pouco profundas em cada lado da cabeça indicam as orelhas em desenvolvimento e os braços e pernas surgem como rebentos salientes. As mãos e os pés parecem remos, com membranas espessas entre os dedos ainda em desenvolvimento, embora os dedos dos pés e das mãos em breve se comecem a diferenciar. Por baixo da abertura que será a boca, veria pequenas pregas onde irão aparecer o pescoço e o maxilar inferior. (Lá dentro, a língua e as cordas vocais estão a começar a formar-se.)
Os intestinos do bebé estão a começar a desenvolver-se e as pequeníssimas vias aéreas começam a surgir no local onde mais tarde veremos os pulmões. Começa também a constituir fibras musculares e, a meio da semana, é provável que comece a mexer os seus pequenos membros.
Seja paciente: terá provavelmente de esperar mais uma série de semanas para, já no segundo trimestre, apreciar os exercícios de pontapés do seu bebé.

1 comentário:

  1. Olá!Obrigada pela visita e respectivo comentário e também por me seguires :D
    Antes de mais muitos parabéns pela gravidez! è sempre inexplicável!
    Como já sabes tenho 3 filhotes, que são o melhor que tenho na vida!
    Não tenhas medo de tudo, tenta ter sempre pensamento positivo! Pensar demaisado nas coisas não adianta de nada! E pode trazer stress ao bebé. Vive um dia de cada vez! Curte muito a gravidez. E com sorte pode ser que aos 3 meses passem os enjoos( pelo menos comigo passaram).
    Beijocas.

    ResponderEliminar