B' Day

Lilypie Third Birthday tickers

sexta-feira, 20 de março de 2009

Já chegamos às 9 semaninhas!!!

O bebé tem agora quase 2,5 cm – não chega ao tamanho de uma uva – e pesa menos de 30 gramas, mas daqui em diante o peso vai começar a aumentar rapidamente, agora que está formada a sua estrutura física básica. Começa agora também a parecer-se cada vez mais com um ser humano. A cauda embriónica já desapareceu completamente e o desenvolvimento das partes do corpo – incluindo órgãos, músculos e nervos – está já em andamento.
As pálpebras cobrem completamente os olhos e encontram-se bem fechadas – só abrirão às 27 semanas. Já tem os lóbulos das orelhas e, no final da semana, os relevos interiores das orelhas já estarão concluídos. O lábio superior também já está completo e a boca, o nariz e as narinas já são mais nítidos. As pontas dos dedos das mãos estão ligeiramente aumentadas no local onde se desenvolvem as polpas. O bebé consegue agora movimentar todos os membros. Quanto ao coração, está agora dividido em quatro câmaras e as válvulas começaram a desenvolver-se. O bebé já tem os órgãos sexuais externos, mas só daqui a algumas semanas será possível distinguir se são masculinos ou femininos.

4 comentários:

  1. Ena pá!
    O Feijãozinho está a crescer a olhos vistos!!
    Sim senhora!

    Jokinhas

    ResponderEliminar
  2. Pois e o mesmo tempo :)!
    nove semaninhas, mal posso esperar k xegue o dia da eco e confirmar k esta tudo bem...

    bjs
    ana sofia

    ResponderEliminar
  3. oi...cada semana é motivo de festa...eu sinto isso...ja vou nas 11 semanas...e estou ansiosa para chegar as 12...
    Convido-te a passar no meu blog
    www.nossa-estrelinha.blogspot.com
    JOCAS DA Bé

    ResponderEliminar
  4. Olá, vim visitá-la porque saltei do blog da catequese de cucujaes para aqui e gostei muito do seu blog e do milagre de vida que esta a acontecer consigo!
    Deixo-lhe um endereço dedicado as mamãs se quizer espreitar http://csfeira.blogspot.com/
    creio que vai gostar.
    Continue assim feliz.

    ResponderEliminar