B' Day

Lilypie Third Birthday tickers

sexta-feira, 3 de abril de 2009

11 semaninhas

O seu bebé, agora do tamanho de um figo, está completamente formado – tem cerca de 4 cm de comprimento e pesa pouco mais de 7 gramas. A pele é ainda transparente, pelo que são visíveis muitos dos vasos sanguíneos. Alguns ossos começam a endurecer.
Os dedos das mãos e dos pés já se separaram e, em breve, poderá começar a abrir e fechar os punhos. Já se ocupa a dar pontapés e a esticar as pernas e os seus minúsculos movimentos são tão fluidos que parece estar a dançar ballet aquático.
Estes movimentos vão aumentando à medida que o corpo cresce e se torna mais desenvolvido e funcional. Quando o diafragma do bebé se desenvolver, é possível que também comece a ter soluços. Como ainda é tão pequeno, só daqui a cerca de um mês começará a sentir todos estes exercícios aquáticos ou agitações intra-uterinas.

2 comentários:

  1. Nossa... O Feijãozinho cresce a uma velocidade alucinante... Agora já nem é Feijão já é figo... Lol

    Jokinhas

    ResponderEliminar
  2. :)
    Eu própria começo a ter alguns problemas em chamar-lhe Feijão!! Especialmente depois de ouvir tanta gente a dizer que era barriga de menina...ontem enquanto uma amiga lhe chamava Feijoca, ainda lhe chamei Pevide...Mas depois da brincadeira tive um daqueles enjoos, repentinos e horríveis e lá achei por bem, ficar-me pelo Feijãozinho...não vá o enjoo ser resultado do desagrado do baby pela brincadeira...

    ResponderEliminar