B' Day

Lilypie Third Birthday tickers

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Dia de eco!!

Como sabem ontem tivemos a eco... E segundo a médica é um bebé perfeitinho e saudável!!!Assim que ela começou a fazer a eco a primeira coisa que se vê é o Feijãozinho a dormir de barriga para cima, assim muito sereninho!! A médica disse logo que não podia ser e deu-lhe uns abanões para ele acordar e o safadito espreguiçou-se e virou-nos as costas. Estava mesmo a dizer "Deixem-me nanar." Mas depois de mais alguns abanões, lá se deu por vencido e decidiu acordar. Então aí é que foi, dava às mãozinhas, dava aos pézinhos, saltava!! Sim o bebé saltava!! Fiquei perplexa, ele dava cada pulo!! A mãe é um trampolim!!

A primeira parte da ecografia, tentei nem olhar muito porque o Feijãozinho começou a fazer diabruras e eu ria-me e a médica queria fazer as medições e não dava jeito nenhum eu abanar a barriga . Então não olhei mesmo!!
Mas fui ouvindo com atenção, primeiro a transludência da nuca "É perfeita" e eu respirei de alívio.
Depois o nariz "É perfeitinho o nariz" e a mim já só me apetecia dar pulinhos de alegria!!
Faltava a coluna, "Tudo em ordem e bem formada", aí explodi chorei, tudo estava como eu precisava de ouvir... Depois foi a parte da eco em que ela viu os orgãozinhos todos, explicou tudo com muita paciência, mediu o batimento cardíaco que estava ok também, foi muito querida, e depois andou por lá a apertar com ele para ver-mos tudo.
A pequena peste dizia-nos adeus com a mãozinha e depois punha a mão na boca e começava a aninhar-se para dormir... Mas não deixou ver se é menino ou menina... Mas honestamente neste momento é a ultima coisa que me incomoda. O bebé estava feliz na barriguinha, dava aos pézinhos, dava às mãozinhas, virou-nos o rabo e deu para ver-mos a perfeita simetria das perninhas, e mexia um pé, mexia outro... LINDOOOO!!! Estou eufórica

Quando vierem as fotos vocês vão ver que bebé lindo é o meu!!! Aliás o nosso...porque ontem disse que era o Meu bebé e o Maridão queria comer-me viva!!
Pois é, o Maridão lá esteve, atentamente a acompanhar-nos na eco, e comentava que se fartava, devia ter ido pra comentador desportivo :)
Estamos felizes!!!
Não posso deixar de dizer que a Dr.ª Carlinda foi do melhor....que paciência connosco...

3 comentários:

  1. Até fiquei emocionada a ler o relato! Nem posso imaginar a felicidade que estás a sentir! Espero vir a sentir isso um dia...

    Jokinhas

    ResponderEliminar
  2. Nem sei que dizer!!!
    PARABÉNS. Sei por experiência, que a primeira eco faz chorar qualquer durão, seja mãe ou pai.
    é extraordinária a sensação de um ser dentro de nós.
    Estou feliz, muito feliz por vós.
    Um grande beijo.

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que está tudo bem linda.É tão lindo ver o nosso bébé!
    Beijinhos gandes

    ResponderEliminar