B' Day

Lilypie Third Birthday tickers

sábado, 12 de dezembro de 2009

Up date

Ontem eu e o piolho fartamo-nos de passear :) Assim que os efeitos da malfadada vacina passaram e ele já estava bem dispostinho, lá fomos nós aproveitar o "bom tempo". Fomos tomar um cafézito com uma grande amiga minha e claro tia emprestada do meu menino e depois rumo aos enfeites de Natal e lá conseguimos fazer umas compritas! Como não estava frio e o levei super agasalhadito, lá o deixei ir a espreitar tudo. E ele feliz com os olhos muito abertos, a absorver todas aquelas cores e movimento, quando parávamos em frente a uma montra colorida e se alguma coisa lhe chamava a atenção era vê-lo abrir muito os olhinhos, ficava muito atento e sério, de certeza a tentar perceber o que era aquilo.
Ele tem sorrido tanto que lhe devem doer as bochechinhas, e palrar? É um consolo, vira-se para nós muito sério e faz uns sonzinhos deliciosos e enquanto fala "ri-se" com os olhinhos. Fico descansada, dá-me a ideia que se sente feliz o meu filho. Porque é a coisa mais importante para mim, decifrar todos os seus sentimentos, mesmo que seja através dos "uuhhh", dos "ããã" e dos "rrrrrr", claro que quando ele está aborrecido é muito mais fácil compreendê-lo, porque levanta a voz e usa um tom muito irritado, como se estivesse a ralhar. Mas quando palra de mimo é o máximo, vê-lo virado para o pai num tom de lamento fingido a contar-lhe a vida dura que tem!!
No domingo passado colocamo-lo um pouco na sua caminha, para experimentar, liguei o mobile das ovelhinhas e ele estava completamente perdido a olhar para elas, a vê-las dançar no ar. Mas de cada vez que acaba a música, resmungava muito chateado, devia estar a dizer "Andem lá preguiçosas, trabalhem". Quando se sentia sozinho lá se ouvia um "bããã" muito alto e em tom irritado, mas assim que dávamos corda ao mobile, já não queria saber de nós para nada...está a ficar um homenzinho...

1 comentário:

  1. Olá :)

    Isto é mesmo um comentário de uma mamã babadissima. Nas tuas palavras nota-se a alegria que sentes por teres o teu filhote :)

    Beijocas da Re e do Pedro

    ResponderEliminar