B' Day

Lilypie Third Birthday tickers

domingo, 28 de março de 2010

Da papinha

Temos a dizer que o Principezinho é um lateirinho!! Gosta de sopinha de abóbora e de cenoura, se tiver couve-flor não gosta mas não deixa nada no pratinho. E frutinha gosta da perita, mas a maçã é que é a sua perdição, come com uma sofreguidão que só vendo e quando acaba chora de tristeza...é tão lindo o meu menino, boquinha abençoada!!!

HOJE

E ao fim de muitos dias/semanas/meses..hoje foi dia!!
De manhãzinha preparei um imenso banho de espuma, mergulhei lá dentro e demorei todo o tempo necessário e todo o tempo desnecessário :) Ai que saudades eu tinha destes momentos assim, com tempo para os cremes, a máscara...tudo a que tenho direito... Obrigada Papá, por me proporcionares momentinhos assim :)

quarta-feira, 24 de março de 2010

5 meses :)

De amor, amor, amor, amor :)
Sou tão mais feliz desde que temos o Príncipezinho na nossa vida...cada pequena descoberta é algo que me enche de orgulho, cada sorriso, cada gargalhada linda... é espectacular ser mãe, não vou dizer que é bom todos os dias, mas 80% é do melhor que há! E um sorriso do Dinis apaga e faz esquecer todos os problemas do mundo!!!
Amo-te muito filhote, encheste a nossa vida de luz!!

terça-feira, 23 de março de 2010

Mais um passinho...

Pois é, o meu Dinis que amanha faz 5 mesinhos lindos e cheios de amor e alegria, de ontem para hoje deu mais um passinho na sua "emancipação". Deixou a sua alcofa no quarto dos Papás e passou para para a sua caminha de bebé grande, no seu próprio quartinho. Dormiu toda a noitinha, descansadinho e feliz, sempre que o ia espreitar ele lá estava pacificamente a dormir, como se dormisse naquela caminha desde sempre. Apesar de custar um bocadinho, estou muito orgulhosa do Príncipezinho!! Acordou às 6h30 da manhã, com um chorinho meigo de fome, mas assim que entrei no quarto e me viu, era só sorrisos e espernear, uma ternura!!! Claro que aproveitei a deixa e o trouxe para o nosso quarto e como se portou tão bem de noite deixei-o fazer o que ele nunca faz,depois da maminha, deixei-o dormir o resto das horinhas encostadinho à mãe na nossa cama grande :)

sexta-feira, 19 de março de 2010

domingo, 14 de março de 2010

+/- desaparecidos

É assim que andamos, portanto vou aproveitar esta insónia (oferecida pelo meu filho lindo) para dar uma de letra :)
Cá por casa anda tudo +/- bem...sinto-me uma Mamã cansada...não sei...eu era tão pro-activa (tipo iogurte) e agora além de não conseguir fazer montes de tarefas ao mesmo tempo (como era meu costume), sempre que tenho um bocadinho para mim esparramo-me ao lado do principezinho ou adormeço na cadeira de baloiço enquanto admiro o soninho dele... Ontem ao jantar dei numa de chik e quis fazer risotto de espinafres, com coelhinho grelhado com jasmim...e ao mesmo tempo a tarte de leite condensado para levar hoje para a sogrinha...resultado, o risotto não ficou ao meu jeito, houve partes do coelho que ficaram extremamente bem passadas e deixei talhar os ovos...ai que saudades que tenho de mim... A minha mãe tem tentado uma abordagem interessante, quando vou a casa dela, assim que o Dinis adormece, manda-me dormir também (tem lógica que eu estando fora de casa não tenho tarefas para fazer), por norma o resultado é eu deitar-me ao lado do principezinho a cheirá-lo (adoro cheirar o meu filho, aliás eu snifo o meu filho à força toda, deverei considerar um grupo de ajuda?)e quando ele acorda estou eu a começar a revirar os olhos e a ficar cheia de sono...não dá...tenho que me orientar...
O bom é que o Papá já está de férias e agora é que vou dormir menos e vamos passar os dias os 3 bem juntinho e a aproveitar todos os segundos que nos restam da licença...não ganho o euromilhões...vou mesmo ter que voltar ao trabalho :(
A verdade é que se eu ganhasse o euromilhões comprava a Instituição e fazia dela um lugar melhor, tenho saudades dos meus meninos, do lufa-lufa, da actividade sindical, da actividade do partido, das saídas com as amigas...mas troco tudo por 2 minutos encostadinha ao meu príncipe...a absorver o odor mágico que exala da nuca dele :)

P.S. - Sei que não interessa às alminhas, mas quando se abre uma lata de leite condensado não se deve lamber a tampa...mesmo com anos de prática (como é o meu caso) chega o dia em que cortamos a ponta da língua....

segunda-feira, 8 de março de 2010

Sobre o Dia da Mulher

Hoje o Papá trouxe-me flores, um miminho para me alegrar o dia, é um doce o Maridão, sempre atento e a tomar conta de nós :)
Um beijinho a todas as mulheres *

domingo, 7 de março de 2010

De luto...


Há notícias que nos caiem em cima e que nos fazem sentir o peso do mundo nos ombros... Uma das nossas mamãs mais queridas, uma pessoa especial, sempre pronta para nos ouvir e ajudar...que nunca deixou de lutar pelo sonho de ter um filho, viu o sonho desmoronar... Não há palavras... Não é justo, uma mãe perder assim um filho...
Olho para o meu principezinho e dói-me a alma, ao pensar na nossa querida Alexandra...a garganta aperta e torna-se difícil respirar...dói-me tanto só de pensar...não imagino querida Alexandra como tu e o teu marido se sentem...mas sei que neste momento, ao meu coração e às minhas lágrimas se juntam muitas outras meninas... Temo-vos no pensamento, no coração e todo o nosso amor está direccionado ao Dioguinho que foi uma estrelinha linda na barriga da mamã e que agora brilha no céu...

sexta-feira, 5 de março de 2010

Às voltas com a vida...

Pois é...o blog não está esquecido, nem as companheiras de viagem...mas ando tão cansada... O Dinis exige agora uma maior atenção, porque quer muita conversa, muita brincadeira e muito miminho...e claro aqui a Mamã não se importa de fazer de esquecida e avançar a hora da sesta :)
O meu filho (adoro ouvir-me dizer isto) está cada dia mais arrebitado, senhor de uma personalidade forte como a Mamã e o temperamentozinho também herdou de mim...ai a minha sorte...pobre Papá, já não lhe bastava eu...
Tive a minha primeira prova de fogo...um dia quase inteirinho longe do Principezinho, doeu tanto...não sei como vai ser quando for para ir trabalhar...Mas temos que ser fortes, não é? Continuamos com a sopinha, juntamos couve-flor e lá fomos para o hospital...sua excelência o pequenito fez reacção a este novo ingrediente, tinha tanta pinta, tanta pinta que quase não se via Dinis...resultado sustinho para os pais e o miúdo na maior, como se nada se passasse e na realidade não se passou nada, é deixar passar e segundo a médica "Quando não tiver pintas pode dar novamente couve-flor para fazer a prova dos 9.". Ok...esta era uma coisa que eu não esperava ouvir!!
Mas de resto tudo vai normal aqui no nosso cantinho, gostamos muito dos jogos com música e gestos que fazemos e adoramos dançar, saltar no colo e brincar aos aviões...uma maravilha a vida de Mamã :)