B' Day

Lilypie Third Birthday tickers

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Tosse, pieira, ranhoca e espirros

Todo um cocktail em cima do meu principezinho...que chatice tê-lo assim, então de cada vez que tosse, fica tão aflito que nem sei... Ontem fomos ao pediatra e lá viemos com o Aerius e ordem para fazer nebulizações, apesar de tudo está "óptimo" disse o dr.. A mim é que me custa vê-lo aflito com a tosse e a ranhoca. com os espirros não, porque nunca vi ninguém tão contente em espirrar... há cada uma... espirra e depois faz um ar de grande satisfação e sorriso rasgado!!
Mas hoje fez a nebulização sozinho, à homem grande, é um valente o meu príncipe!!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

2 anos

E faz hoje 2 anos que descobri que estava grávida... Está a fazer por esta hora 2 anos que o pai estava embasbacado a olhar para mim e a dizer "Tens a certeza? É mesmo a sério?". E sim era mesmo a sério, sim tinha a certeza e confirmação está ali enroscadinho na sua cama, 76cm de gente mas onde mora o maior amor do mundo!
Há 2 anos atrás logo após a confirmação a farmaceutica disse-me esta bela pérola "mas está grávida de pouco tempo, não se anime muito porque pode abortar, é cedo tudo pode acontecer," que vontade de lhe saltar ao pescoço e esbofetear a mulher... Isto é lá coisa que se diga?
Mas pronto cá estamos 2 anos depois, os 3 juntos e até agora esta coisa que é a maternidade até está a correr +/- bem...uns dias melhores que outros e uns dias simplesmente espectaculares!! Mas não pensem que é tudo bom, também há dias de descida ao inferno...xiiiii há dias em que penso 2onde é que me vim meter?" mas assim que olho para aquela carinha de safado tudo passa :)

DOMINGO

Sim, hoje soube a domingo, com direito a ficar na cama até mais tarde, almoçar com familia, passarmos o dia os 3 juntinhos e jantar em família também!!!
Espectacular, melhor que isto só se amanhã fosse domingo também :)

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Não entendo...

E hoje depois de termos marcado umas brincadeiras no parque com os amigos e de a Mamã sair a correr do trabalho para dar muitos beijinhos ao fofini-mai-lindi-di-mundi. Eis que chego a casa e o sinto quente... a conversa que se seguiu:

Mãe - O Tim parece quente...
Pai - Pois também o achei quente durante a manhã...
Mãe - Mediste a temperatura?
Pai -Ainda não...mas ia medir...
Mãe - */*/$%&!"#/%$$-/+ (pensei mas não disse)

Entretanto ligo a desmarcar com os amiguinhos, o pai saiu e nas 2h de ausência deste houve mimos e muita dança. Para quem estava com uma pontinha de febre, estava muito bem disposto. Meço novamente a temperatura, 36,6ºC...estranho...novamente 36,6ºC...só mais uma vez para confirmar...36,6ºC... Sei que é treta, mas vou guardar na ideia que eram saudadinhas da Mamã e assim que cheguei tudo passou :)

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Mamã em pânico

Isto da maternidade deixa uma mulher louquinha, louquinha!! Então não é que ontem andávamos os 2 (mamã e Dinis) às comprinhas com os avós e enquanto eu via umas roupinhas para o príncipe, o avô foi ver outras coisas na loja... De repente por cima de nós um grande trovão e loja às escuras, mas completamente a zero, sem luzes de emergência nem nada que o valha! Ora pânico na minha cabeça e toca de correr pela loja às escuras e a levar tudo à frente a chamar pela cria... Só me passava pela cabeça "Vão-me roubar o filho."... Eu sei dramatismo a mais, mas a verdade é que assim que acendeu a luz eu já estava basicamente em cima dele e a sensação de alívio foi gigantesca!!! Digam lá que não é coisa de gente doida...ai a minha sanidade mental...onde ela já vai...

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Eu sei

que andamos desaparecidos, já aqui uma querida amiga/mamã me chamou desnaturada...eu sei...mas enfim cá estamos :)
Com 76cm, 10kg30 de gente, resmungão, com a mania que é dono do mundo e da verdade, lá anda ele uns dias mais bem-disposto que outros, mas cada vez mais autónomo, cada dia uma nova descoberta e agora a incrível vontade de partilhar com o mundo as coisas novas!! Quando algo de novo o excita, é vê-lo abrir a boca num grande sorriso, com o indicador espetado na direcção do objecto e a fazer uns sons amorosos... é bom demais este meu filho!!! E diga-se de passagem que tem por sapatos a mesma paixão que a mãezinha, sempre que entramos numa loja é vê-lo tentar calçar todos os sapatitos que lhe chamam a atenção, vá lá ao menos numa coisita somos parecidos, porque em tudo o resto é o pai exactamente...até na teimosia hehehe