B' Day

Lilypie Third Birthday tickers

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Segurança Social = Incompetência

Podem não acreditar mas tendo o meu Dinis mais de 2 meses, seria de esperar que o meu processo de Licença de Maternidade já estivesse validado, que eu já tivesse recebido pelo menos um mês da dita licença...
Era de suposto, não era? Mas hora vejamos...
Quando saí do hospital fui informada que para minha comodidade poderia pedir a Licença através do site da Segurança Social, que era mais prático e mais cómodo, visto que como sabem o Dinis nasceu de cesariana.
Ora a verdade é que tive que fazer dois requerimentos, o 1º fiz a 11 de Novembro e nunca mais era validado... Achei estranho e depois de andar de assistente em assistente, há uma alminha que me diz "há e tal o site teve com problemas, o pedido pode não ter dado entrada, faça novo requerimento". Mas se eu tenho um papel que confirma que eu procedi ao requerimento, como é que ele não há-de ter dado entrada? O.K., com paciência lá fiz novo requerimento que deu entrada a 9 de Dezembro, entretanto recebi uma carta a pedir prova do nascimento do meu filho que enviei no mesmo dia. Achei estranho visto que já tinha enviado a certidão de nascimento e o Dinis já tem número da Segurança Social e já recebe abono... Será que queriam uma mecha de cabelo para fazer um teste de ADN?
E de resto até hoje, minhas queridas NADA!!! Acham normal? Se uma pessoa liga, ouve dezenas de respostas diferentes... Acho que é episódio digno de um "Nós por cá", a ver se esta gente mexe o rabo...ó pá será que custa assim tanto validar uma Licença de Maternidade? Então esta cena da internet não é para ser mais fácil, mais rápido? Ou será que quem está do outro lado ainda olha para um computador como se de um bicho de 7 cabeças se tratasse? Olhem, estou-lhes com um pó que só visto...espero honestamente que enquanto descarrego a minha frustração no teclado haja um profissional (?) da Seg. Social a sentir uma valente dor no rabo.

3 comentários:

  1. Ai pá que coisa estranha.... O Afonso nasceu 4 dias antes do Dinis e também nós pedimos pela net e olha foi super rápido!!!
    Há coisas que só mesmo pessoalmente........ que chatice :/
    Bjs e bom 2010!

    ResponderEliminar
  2. Espero que esse profissional não seja o meu sogro ou a Madrinha da Morgui, porque esses dois trabalham mesmo a sério :) Mas acho que realmente são dos poucos, haha!

    Beijinhos, minha linda*

    ResponderEliminar
  3. Epá, aconteceu-me exactamente a mesma coisa..mas na Segurança Social de Albufeira!!!!
    Acredita que esta é a pior do País...
    Na net não havia registo nenhum, aqui em Albufeira não podiam fazer nada!!!Fui a Faro e obriguei a menina a levantar o rabinho da cadeira e tratar logo de tudo, passada uma semana recebi..mas andei quase 4 meses nisto!
    Miséria..ainda falam da Saúde..
    Beijitos

    ResponderEliminar