B' Day

Lilypie Third Birthday tickers

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Nascimento do meu principe!!!

Cá fica a nossa história:
No domingo às 8h da manhã já estávamos no H S Sebastião, dei entrada e a enfermeira Susana colocou-me a fazer CTG e só se ria, ia dizendo "Ai Joaninha que mesm que não viesses hoje para a indução, vinhas cá ter. A máquina diz que estás metida em trabalhos.", entretanto chegou a minha médica, viu-me, deixou-me ver o meu Dinis pela última vez dentro da barriguita e deu-me uma sexy bata azul. Mandou chamar o meu marido e recambiou-nos para a sala de dilatação. Às 10h30 indução feita e comecei a sentir um calor e uma moinha no fundo das costas, volta e meia aparecia uma enfermeira ou a médica e eu só com 2 dedos de dilatação, houve mesmo quem dissesse que da maneira que a dilatação estava atrasada só no dia seguinte poderia ver o Dinis. Comecei a ficar triste, eu queria tanto o meu menino nos braços...Entretanto perto das 15h a dr.ª viu progressos e rebentou-me as águas e as contracções começaram a ser das "boas" e a verdade é que das 15h às 17h a dilatação passou de 2 para 5 dedos e lá me levaram para a bela salinha de parto e deram-me a minha nova melhor amiga - a epidural.
Na salinha de partos, há uma parte só reservada para o bebé, onde o examinam e vestem, o Enfermeiro André (que foi um querido) veio-me perguntar pela 1ª roupinha e quando olho para lá, está ele com muito cuidadinho a colocar a roupinha do príncipe no seu devido lugar...pensei para mim que estava perto e ganhei ânimo novamente. Às 18h estava o efeito da epidural quase no fim e comecei a sentir vontade de puxar, o marido lindo chamou uma enfermeira e ela examinou-me e disse "É porque está na hora, s tiver vontade puxe menina." e foi chamar a médica. Já todos na sala e após alguns puxões o meu Dinis faz algo que ninguém contava, depois de estar encaixadinho há tanto tempo, subiu, saiu da posição dele e aí quando a médica me mandou parar de puxar e diz "Joana vamos ter que ir para o bloco."...fiquei para morrer, ela bem dizia que não era motivo de preocupação, que estava tudo bem com o menino, mas e eu ficar descansada? No bloco o marido já não pode entrar...ficou tão triste e eu se estava a ficar nervosa, fiquei mais...Mas a equipa foi 5 estrelas, a minha médica o espectáculo do costume, e enquanto me faziam a cesariana a pediatra que ia assistir o Dinis sentou-se ao meu lado, deu-me a mão e foi-me explicando tudo o que se passava, e de repente às 19h15m ouvi o som mais lindo do mundo... O meu filho nasceu...viu-o de relance a pediatra foi logo pô-lo bonito para mim (como se fosse preciso) e ainda a vi a saltitar com a roupinha na mão, explicou-me depois que ele fez um chichi que se ela não fugia com a roupa ele tinha molhado tudo.
Mas o pior começou aqui, a minha médica brincava comigo e dizia "Ó Joana e seu filho foi muito seu amigo, olhe aquele matulão a nascer de parto normal, são 3,960kg!" e eu comecei a sentir-me dormente , os braços caíram-me, queria falar e não conseguia, mas super consciente do que se estava a passar, ao inicio a médica perguntava-me se estava cansada, se tinha sono e até aí se conseguia falar a língua começou a enrolar, tudo me parecia um enorme esforço e assustei-me! Começo a ver os médicos e enfermeiros a ficarem muito sérios, já não se brincava no bloco, deram-me não sei o quê, aqueceram-me, andavam ali num vai e vem e eu só queria ver o meu menino... A pediatra veio traze-lo, chegou-o a mim, senti-o quentinho, cheirei-o...o meu menino ali assim à minha frente eu só queria pegar-lhe e não conseguia...Nisto levaram-m para o recobro, onde comecei a melhorar e trouxeram-no para o meu lado, a enfermeira encostou-o bem a mim e disse "Vão ficar aqui a conhecer-se.", quando comecei a sentir-me melhor, a dormência a passar e comecei a conseguir falar pedi à enfermeira se me ajudava a dar de mamar ainda ouvi um "Isto é que uma mãma." ela despiu-me e colocou-o na maminha...ele mamou tão bem, como se fosse algo que fazíamos todos os dias. entretanto havia sempre vai e vem de enfermeiros, porque eu nunca mais conseguia recuperar a sensibilidade, nem a força, imaginem só perto das 23h tive autorização para ir para o quarto! Passei a noite de olho aberto a admirar o meu príncipe e de manhã quando a enfermeira entrou já eu estava de perna à chinês sentada na cama, tinha-lhe dado de mamar e como ele bolsou, mudei-lhe a fralda e a roupinha, a mulher estava parva, só ralhava comigo "Tem que repousar, não pode andar a fazer essas coisas", quando precisa toca na campainha, que vem logo uma enfermeira.". Mas acham que eu ia dar a uma enfermeira assim o prazer de tratar do meu principezinho? Não faltava mais nada!!Foi o dia um, o início da nova viagem, estou tão imensamente feliz...o meu marido foi a melhor companhia, mimou-me durante toda a gravidez (ainda mais do que antes e antes já era muito), e ao longo do trabalho de parto, sempre ao meu lado, deu-me ânimo, dizia-me que eu era uma princesa, que mulher forte que ele tinha ao lado dele, acompanhou-me em todas as contracções e momentos de descanso, deu-me a mão, ânimo, alento, amor...e vi-o a sofrer comigo cada dor de parto...é nestas alturas que tenho a certeza que há amores que só podem crescer e nunca morrem....e pronto já tou a ficar lamechas...deixo-vos uma foto dos meus príncipes e um obrigada do fundo do coração por todos os mimos antes e depois.

11 comentários:

  1. Olha que belo traquina que tens aí hem? Ok, se calhar ele gosta tanto mas tanto da mamã que não a quis ver a sofrer para trazer ao mundo um rapagão de quase 4kg! Ainda bem que correu tudo 5* e PARABÉNS aos papás babados!!!!

    ResponderEliminar
  2. Lindo..... Papás babados, muitos Parabéns

    bjinhos grandes e sejam felizes

    Hasta

    ResponderEliminar
  3. Parabens pelo rapagao.

    Que relato fantastcio, com tanta emoçao.

    Que a nova vida a tres continue a ser um sonho lindo.

    Bj e Parabens

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    O Rodrigo já tem um blog: http://babyrodrigo.blogs.sapo.pt/
    Beijinhos,
    Mafalda, a Loira

    ResponderEliminar
  5. Parabens para os papás e muita felicidade para esta nova vida que ai vem :)
    O nascimento da Constança foi parecido com o do teu pequenote! aposto que ele ao lado dos outros bebes já parece um homenzinho :)
    beijinhos para os 2
    Ana e Constancinha

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelo principe!! É lindo, e convenhamos que foi mesmo teu amiguinho!! Admiro a tua força, ao segundo dia da cesariana lembro-me de pensar que não queria mais ter filhos...

    Parabéns.

    Locas e Martim

    ResponderEliminar
  7. OI....ANTES DE MAIS VOLTO A DIZER!!!! PARABENS!!!!!!!!!!

    Então foi com este senhor simpático que eu falei ao tlm?? Deve estar um papá todo babado! E COM RAZAO!

    BJ GR AOS 3 E MUITA SAUDE E ALEGRIA!!
    Bé e ALICE

    ResponderEliminar
  8. Nunca te esqueças que por mais dificil que a vida nos possa parecer TUDO VALE A PENA.
    Vale a pena o sofrimento, as lagrimas, as desiluções, para depois podermos viver momentos tão mágicos e perfeitos como o nascimento de um filho.
    Um beijo muito grande desta tua amiga, que nunca te esqueçe nem esquecerá.
    (Cila)

    ResponderEliminar
  9. parabens mais uma vez linda tens ai um rapagao lindoooooo e bochechudo ehehe mts felicidades gosto mt d vcs:D
    bjsss

    ResponderEliminar
  10. Muitos Parabens!!! Muitas felicidades para os 3
    Beijinhos
    A sementinha

    ResponderEliminar
  11. Parabens pelo Principe :)

    A realeza de Outubro tem dado trabalho LOL

    Também o meu parto teve de ser induzido e no final tive de ir para cesariana, mas ao contrario de ti não tive o papá ao meu lado e não pude ficar com o meu principe enquanto tive no recobro.

    Beijinhos e muitas felicidades para os 3

    ResponderEliminar