B' Day

Lilypie Third Birthday tickers

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Plantações

Hoje começamos a manhã bem cedinho nas nossas plantações, ora vamos lá ver:
4 abóborinhas;
4 tomateiros;
3 pés de beringela (o Dinis estrafalhou 1, portanto a verdade é que só 2 se vão safar);
Duas mudas de cebolinho (que juntamos às duas que já tínhamos e que estão lindas);
Uma muda de oregãos (que juntamos ao pézinho enorme que temos na floreira)
e ainda
Um mangericão novo (para substituir o que o Dinis foi amassando de tanto se sentar naquele vaso).
Pois é e nós só temos uma varandinha de apartamento, mas está linda com tanto verde e com tanto perfume das nossas ervas aromáticas. Volta e meia o Dinis aparece-me na cozinha ou a comer salsa, ou cebolinho ou até mesmo poejos, adora os nossos vasinhos e já reconhece bem alguns cheiros quando estes vêm na forma de alimento cozinhado, pois cheira a comida e aponta para a varanda, com ar de quem diz "Isto veio dali.".
É tão bom poder ir ali num instantinho buscar salsa ou oregãos, o ano passado tivemos tomates, pepino, batatas e alfaces, este ano optamos por experimentar outras coisitas, mas a verdade é que de repente despontaram em duas floreiras 2 pés de batata...o ano passado devo ter deixado na terra alguma batatita pequenina e agora estão uns pés bonitos e gordinhos, estou ansiosa para que ele comece a ver as transformações das plantinhas :)

4 comentários:

  1. que giro. eu tambem nao tenho jardim ainda mas uso as floreiras. tenho salsa que toda a gente gaba, cha de cidreira e cha de menta. em breve vou por daqueles tomatinhos cereja :) è tao bom eles crescerem com essas coisinhas caseiras :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. De farmer to farmer... onde arranjas cebolinho? Aqui quando peço dão-me sempre cebolo...

    ResponderEliminar
  3. Sandra, o cebolinho também não arranjava, até que o Continente e o LIDL começaram a vender ervas aromáticas em vaso!!! Quer num, quer noutro encontras, na zona dos legumes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar