B' Day

Lilypie Third Birthday tickers

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Cá em casa fez-se GREVE!!

Para quem diz há e tal pertubou-me o dia!
Para quem diz respeito mas não faço!
Para quem diz, que temos é de produzir para o país progredir!!
Para quem não percebe a importância de fazer Greve!!

Eu digo TRETAS!!! Eu faço GREVE GERAL, orgulho de ter participado nos piquetes e isto tão somente porque:

A exploração do Homem pelo Homem é uma realidade crescente e tem que se pôr cobro a isso!
Eu quero um salário digno, justo e que me faculte provir o sustento da minha família!
Exijo o fim da precariedade, os falsos recibos verdes e a opressão em muitos locais de trabalho.
Para que os CCT's sejam cumpridos.
Eu quero viver num estado social onde parte dos nossos descontos servem para termos acesso à Educação e à Saúde mas que estes serviços sejam de QUALIDADE!
Eu não quero que agora só porque alguns acham que o meu filho vive bem num m2, as turmas sejam aumentadas e isso se reproduza no mesmo espaço físico, com mais miúdos, as mesmas (ou menos) verbas de apoio à educação e as mesmas professoras e auxiliares.
Eu gostava de saber como o Estado e as Misericórdias prometem mais vagas no apoio de internamento de idosos, mas não tencionam restruturar lares, nem pensam em gastar dinheiro com tal coisa.
Eu não quero ser obrigada a trabalhar mais 30m de graça, porque o meu trabalho tem valor e eu faço-o bem! Se eu quiser trabalhar de graça ofereço-me para fazer trabalho voluntário em qualquer lado.
O meu Subsídio de Natal é MEU e fui EU que trabalhei para o merecer, não aceito que tenha de pagar um imposto extraordinário sobre ele, quando as grandes fortunas do nosso país não são taxadas!
Não quero perder 4 feriados, 32h de trabalho, só porque a Igreja se verga ao poder do dinheiro e até vende o dia do Corpo de Deus!
Depois de toda esta vilania aos nossos direitos, em breve nos irão impôr cortes no vencimento e subsídio de férias.
Muita gente morreu a lutar pelos direitos que temos hoje e não podemos deixar esse sacrifício passar em vão!

Eu acredito que a nossa força de trabalho é a nossa maior arma de negociação, se deixo que me roubem os meus direitos hoje, amanhã o meu filho será escravo de um Portugal capitalista, onde só há números e ninguém vê pessoas.
Reforço a GREVE impelida pelo sentido de classe e a solidariedade por quem tem míseras condições de trabalho, o que é o caso de muitos milhares de portugueses!
Não percebo quem não o entende assim e só se podem queixar de barriga cheia, decerto não ganham 485€ e não são oprimidos e humilhados no vosso local de trabalho.
Quem não percebe a Greve decerto não sabe o que é ser precário, chegar ao fim do dia, saber que se fez bem o nosso trabalho e não saber se amanhã estaremos a trabalhar ou não.
Quem não percebe a Greve não sabe o que é trabalhar numa fábrica que no inverno parece um congelador, onde nos chove em cima e no Verão se sufoca de tanto calor.
Quem não percebe a Greve, não sabe o que ser obrigado pelo patrão a tirar apenas 30m de almoço e ter que o fazer num armazém, porque ao patrão não dá jeito ter um só funcionário na loja, logo os trabalhadores têm que fazer sacrifícios.
Quem não percebe a Greve não conhece como eu conheço o caso de uma trabalhora grávida que se urinou no local de trabalho, pois ao fim de 8h ininterruptas sem poder deixar o seu posto, a gerente não mandou ninguém para a substituir.
Quem não percebe a Greve, espero que perceba que HOJE é dia 24 de Novembro e eu HOJE estive numa empresa onde as trabalhadoras ainda não receberam subsídio de férias.

Mas acalmem as barrigas cheias, refastelem-se enquanto podem, porque se não dizemos NÃO a estas medidas absurdas, em breve, estarão vocês, sem subsídios, com reduções de ordenado, sem qualquer regalia social e a levar os filhos a salas de infantários, que se assemelharão a aviários de tão cheias que estão!
Pensem bem na vida, pensem onde está o dinheiro e o porquê de ter-mos que nos vergar às ordens de quem cá não está, e só vem de visitar ver se os portugueses se estão a portar como lindos cordeirinhos.
Procurem onde está Portugal, como nação soberana e independente!

Foi uma grande GREVE GERAL e como isto já vai em jeito de intervenção me despeço com uma saudação a todos os trabalhadores que há muito vêm planeando a Greve, hoje ainda não foram à cama e decerto estão como eu com um sentimento de dever cumprido e satisfação.
Viva a nossa CGTP-IN, vivam os trabalhadores portugueses!

Bem hajam todos os que lutam pela melhor qualidade de vida no nosso país, por nós e pelos nossos.

2 comentários:

  1. Depois de ler o teu texto... tenho que partilhar contigo o que me disseram (chefias) por e-mail ontem... "Greve não é desculpa pra não trabalhar!!!"
    e eu fiquei a pensar seriamente se não estaria num filme de péssima qualidade!!!
    Eu... trabalho sem contracto, sem 13º mês, sem subsídio de férias, sem direito á assistência á família... sem que me pagem segurança social... sem direito a baixa por doença...sem direito a ficar no fundo de desemprego quando um dia já não precisarem mais de mim...
    Se eu não fizesse greve seria no minimo hipócrita. Estaria a dizer que tudo o que eu vivo é bom, que todos temos direitos...
    Pois... Nem todos!!!
    A mim não me tiram nada... simplesmente porque já não tenho nada pra me tirarem!!
    Por isso Há que esclarecer as pessoas sobre o significado de se fazer GREVE!!!

    ResponderEliminar
  2. XuXu, não é bem verdade o k dizes, kd afirmas k n tiram nada! Tens a tua dignidade, tens a tua força de trabalho e ao fazer greve mostras k até podes estar a ser roubada, mas n ficas calada :)
    E é aí que reside a força dos trabalhadores, além da greve, a denúncia!!

    Beijinhos e desejos de dias melhores

    ResponderEliminar