B' Day

Lilypie Third Birthday tickers

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Sobre ainda amamentar o meu filho...

Porque há gente que não percebe porque eu amamento, porque acham que o Dinis é grande ou que o meu leite não serve para ele! Normalmente a essas pessoas dá-me vontade de dizer "O leite de outra espécie, faz-lhe melhor que o da espécie dele? Engraçado nunca vi um bezerro mamar numa ovelha!"Sugiro que leiam este texto, interiorizem e guardem as vossas "pérolas" para vocês...
Porque afinal o filho é meu...e as mamas também!!!

"Cada criança é diferente no seu crescimento e no seu carácter. A idade em que os bebés têm o seu primeiro dente, a idade em que aprendem a andar sem apoio, a idade em que deixam de usar fraldas, varia muito de criança para criança. O mesmo se passa com a idade em que uma criança está preparada para abandonar a amamentação.Existem muitas razões para que uma criança necessite de ser amamentada durante mais tempo do que outra. Algumas crianças podem ter uma forte necessidade de sucção. Outras podem ter uma grande necessidade de proximidade e contacto físico. O ideal é que a criança possa crescer ao seu próprio ritmo e que ela desista da amamentação quando estiver pronta para isso.
Algumas mães são pressionadas por outras pessoas para desmamar os seus filhos. Críticas, comentários e opiniões negativas são frequentes, sobretudo quando a criança amamentada já é “crescida”. Quanto mais próxima é a relação da mãe com a pessoa que a pressiona, mais difícil é lidar com as críticas.
A mãe deve basear a sua decisão nas suas próprias necessidades, nas necessidades do seu bebé e não nas expectativas de outras pessoas.Estudos de antropologia, demonstram que em sociedades não ocidentais, onde não existe pressão social para desmamar as crianças, é habitual a amamentação continuar até aos 3 e 4 anos de idade.
A mãe deve usar a sua intuição como guia, em vez das instruções de outras mães, já que não há duas mães iguais nem duas crianças iguais. Por isso, o desmame não deve ser imposto de fora como algo artificial, mas sim uma etapa que surge naturalmente ao longo do crescimento da criança e da sua relação com a mãe."

6 comentários:

  1. Acho que nem precisava de texto pois voce com suas palavras disse tudo =D

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Apoiado!!
    Enquanto tiveres leitinho, não há nada melhor para o Dinis!
    Tomara eu ainda amamentar a minha filhota, pois agora não bebe leite a não ser em papas e iogurtes! E há coisa melhor que amamentar um filho? É uma das maravilhas da maternidade :)
    Beijokas e continua

    ResponderEliminar
  3. como eu te compreendo...
    a mim também me dizem que ela já é grande para eu lhe dar maminha, enfim pessoas que nao sabem mais..........
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá lindas:

    É incrível as anornalidades que ouvimos, e o k m custa mais é k às vezes são mães de filhos que se saiem com belas pérolas de sabedoria... Pobres crianças...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. O meu Martim tem 13 meses e ainda o amamento :)

    ResponderEliminar
  6. Ola :)
    O meu João tem 3 anos e ainda mama...para dormir pede sempre maminha e eu continuo a dar e muito sinceramente não vejo mal nenhum nisso :) Pode ser ou não coincidencia mas este ano ainda so teve uma ligeira constipação nada demais:)

    ResponderEliminar